segunda-feira, 10 de junho de 2024

O CRIVO DO DISCÍPULO

Neste semestre, na aula, surgiu uma questão muito interessante. Válida para todos os discípulos de Jesus!

Quando nos deparamos com grandes perguntas, ou dúvidas pertinentes a nossa realidade; o que devemos fazer? 

Há uma mania, em respostas prontas, clichês e jargões - em nosso meio. Muitas vozes, opiniões e subjetivismo. Até mesmo, de nossa parte. O tal, "eu acho (...)". 

É aqui, a raiz. O discípulo não deve se preocupar com as tendências modernas. Ele, na verdade, as entende, e interpreta o seu tempo; procurando ouvir e viver as Escrituras. 

Meu papel, aqui, é só um. Ajuda-lo a pensar biblicamente, com uma mente renovada; com o coração acalentado pelo Espírito Santo. Mas, na prática, é cada um que deve responder, as suas questões cotidianas. 

Para isso, vale um crivo (critério), que utilizo, por julgar ser simples, profundo - de acordo com o que Deus espera de todos nós. 

Em frente a qualquer dúvida, podemos aprender com o apóstolo Paulo. Responda:

1. Será para a glória de Deus? 
(I Coríntios 10.31) 

2. Servirá bem ao meu próximo? 
(Gálatas 5.14, Romanos 15.2)

3. Edificará a minha vida? 
(I Coríntios 10.23)

Reponda nesta ordem!

Se em todas as respostas forem, sim, sem titubear, vá, e faça! Em nome de Jesus. 

Mas se causou dúvida, desconforto e medo - repense, análise e não faça! 

Há muitas coisas que a palavra já declarou - irá acontecer; e nem com a mais incisiva oração - ela irá retroceder. Logo, reflitam, nas respostas que estamos expondo!

Espero que ajude!
At, Jeff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário