sexta-feira, 13 de setembro de 2019

T06 2019: Quem somos nós? (T01 - 2016, Atualizada)

Trago por meio deste texto nossas influências, que por muitas vezes respondem à questão. Os três eixos que possivelmente nos influenciam sobre quem somos, são: A Cultura, a Ciência e a Religião. 


Vertentes que afligem a nossa compreensão sobre a realidade e sobre o amor divino. Mesmo por meio desses pilares, que inferem a nossa vida, Jesus ainda devia ser o soberano em nossas escolhas, pois é o único que nos acessa a Deus. Compreendo a dificuldade que temos em acreditar e confiar em Jesus Cristo, pois obtemos diversos paradoxos por meio dEle. Observe, o bispo de Constantinopla com título de doutor da Igreja, Gregório Nazareno (330-390 d.C.), pensador e influenciador dos pensamentos teológicos na Idade Média apresenta alguns deles:

- Sentiu-se cansado algumas vezes e, entretanto, é nosso descanso.

- Pagou tributo como vassalo, e era o Rei dos reis.

- Foi chamado de diabo, e, todavia, expulsou os demônios.

- Orou, e é o que escuta as nossas orações.

- Chorou, e no entanto é o que enxuga as nossas lágrimas.

- Emudeceu como uma ovelha, e todavia é a Palavra Eterna.

- Sentiu fome e era o Pão da Vida!


Penso quão complicado é se tornar quem nascemos para ser em nossos dias, e isto devido a influência racional do tripé apresentado acima, seguida da exclusão total da possibilidade da fé e do crer nos paradoxos descritos. Logo, muitos aparentam ser algo, quando são as suas atitudes que determinam; e a maior delas é a de propagar aquilo que é essencial as pessoas.

O problema é que vivemos na busca do bem maior, para podermos melhorar, e poder logo partilhar com o outro. Mas o que de fato é isso que buscamos desde o primeiro fôlego e respirar? Não respondemos, ao invés perdemos tempo em pensar que devido a existência da questão apenas eventos bons devem nos cercar; e logo se fechamos em nosso bem próprio e interior, negando a nossa identidade. A mensagem da Cruz trazida por CRISTO é viva e eficaz, boa e agradável. 

No mais, ela é essencial, pois trata de Jesus, que transcende os três pontos mais influentes da definição. O verbo vai além de tudo que consideramos importante, é ponto crucial do Plano de Salvação que Deus planejou para a humanidade, e nos remete a quem de fato somos. O próprio Cristo é a Mensagem que atuou naquela cruz, a resposta dos questionamentos universais, um acontecimento real, o verdadeiro AMOR entre nós.

Se somos filhos amados do Pai, o caminho sempre foi Ele. Se aqueles que conhecem a mensagem ficarem estocados em lugares selecionados, a única vida que será influenciada pelo Reino de Deus será a sua própria. Não entendendo a essência que Jesus ensinou, e apenas sendo frequentador de eventos. Plano de Salvação de Maneira Simples:

1. Criação (Perfeição)

2. Pecado (Rompimento)

3. Sangue (Mensagem da Cruz)

4. Purificação (Processo)

5. Esperança (Caminhar)

6. Vida Eterna (Estado Final)

 

A Mensagem da Cruz é Cristo, ele foi 100% Deus e 100% homem, com tudo isso, pessoas apontam contradições e acham diversas dificuldades em entender coisas que são incompreensíveis, buscando sempre por vestígios e explicações palpáveis.

O Pr. Fellipe Valadão diz:

  1. Se você visitar um o túmulo de Alan Kardec na França, lá estará escrito: "Aqui jaz ossos mortais de Alan Kardec"

  2. Se for ao túmulo de Siddharta Gautama, conhecido como Buda, na Índia, está escrito: "Aqui repousam os ossos mortais de Buda"

  3. Se você for ao túmulo de Maomé em Meca, lá estará escrito: "Aqui jaz os ossos mortais de Maomé”.

  4. Mas se você for ao lugar onde colocaram o corpo de Jesus em Jerusalém, está escrito: "ELE NÃO ESTÁ AQUI, POIS RESSUSCITOU". (Mt. 28:5-6)


Afirmo, que a Mensagem da Cruz é a resposta de estarmos atuando em vida, e que esta é a essência a ser propagada sempre, então pense nessa metáfora:

“Falar um idioma para uma pessoa que conhece e domina essa língua é comum, dará um diálogo. Porém, a dificuldade é você trazer uma linguagem diferente para aqueles que nunca ouviram tal idioma, o intercâmbio será mais complicado”. (Reflita em Idioma como a Palavra de Deus)

A procura de quem nós somos pode acabar e continuar a qualquer momento, dependendo de onde estão sendo as nossas buscas. Será que ser livre é viver da forma que nos convém? (Liberdade está ligada exclusivamente à mensagem da Cruz, ali Jesus com seu sangue rompeu todas as amarras), é inexplicável, e sempre nos faltará palavras ao se referir ao Mestre. A síntese é que somos mensageiros; e você deve decidir o “do que”.


Nas palavras do Apóstolo Paulo, digo:

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gl. 2:20)

Fazer parte da nação da Cruz é o que sou , e quem você deseja ser ?

Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. (1 Ts. 5:5)

Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Rm. 8:37)

 

Se não acredita no Deus Criador e planejador do Universo lhe convido a ler: Por que sou cristão – John Stott e Cristianismo puro e simples – CS Lewis; e refletir sobre Deus, se trata da sua identidade e da sua existência.


Leia ouvindo:

Oração: Os Arrais; Nossa Canção: Gabriela Rocha e Filho Amado: Laura Souguellis


Por: Jefferson de Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário