MINHA EXPECTATIVA PROFESSORAL

A certeza de ser um professor nos dias atuais não advém da esperança no progresso científico e tecnológico moderno; ou mesmo, na melhoria da ética e moral da humanidade. 

Não sou um “sacerdote da pedagogia”; porém, depósito minha expectativa na “glória eterna”, certo de que, ela pesa mais do que todos os nossos anseios do agora! 

Em fé, procuro caminhar e educar, partindo dessa perspectiva futura, do Reino vindouro, que restaurará os céus e a terra. Por hora, isso pode não mudar os "conteúdos" que aprendemos por meio dos currículos elaborados; mas com certeza, muda a "forma" como você irá assimilar o sentido da aprendizagem. 

Numa realidade em que a arrogância precede ignorância, os filhos de Deus precisam ser humildes, valorizando seus educadores e a educação. É isso que a Bíblia ensina, em toda sua perspectiva!

Oro, para que os nossos "conteúdos" mudem, mas que a cada dia, nossa “forma” de educar se aproxime da Cruz de Jesus; transformando o tema que for, em informação, conhecimento e claro, sabedoria. 

Para isso, temos por alicerce a grande história, que conduz todas as nossas vidas. É por esse blend, de drama e doutrina, que devemos aprender, ensinar e viver. Sejam alunos, professores ou envolvidos; todos, devem se apegar a esta meta-narrativa maior! Está é a minha expectativa professoral. Amém. 

Att, Jeff


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEx 21 - Ler, para que? Eis a questão!

TEx 20: O que aprender com o jovem?

A TODOS OS ASSEMBLEIANOS