quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

EFEITOS DA GRAÇA!

(Uma oração pública)

Deus meu, meu Deus, que nunca desampara; mesmo quando sinto-me só.
Mesmo que a morte, vestida de vazio,
ao som de violoncelos apocalípticos,
se apresente como saída, ainda assim, é o caminho - verdade e a vida.
Mesmo mal nutrido,
não investindo tempo em sua palavra,
nas narrativas, poesias, cartas - ainda esta comigo.
Pois sei, é do Senhor que vem
meus batimentos cardíacos, e ar que respiro.
Mesmo quando penso que devo 'apenas' cuidar e cultivar do que com esforço 'conquistei',
em amor aprendo, que tudo que tenho, 'ganhei'.
Mesmo quando oprimir e ostentar
se tornam a régua,
nos teus ensinos aprendo, que
ousar é se oferecer e ofertar.
Mesmo sem merecer,
na pequenez e fragilidade, um fato!
Estamos sob os efeitos da graça!
No mundo de autênticos,
ainda quero imitar Cristo.
"Este, que não tinha onde reclinar a cabeça, e ainda sim, é o Messias".
Que o poder do seu santo espírito me ajude, Amén.





Nenhum comentário:

Postar um comentário