terça-feira, 22 de dezembro de 2020

T12 20 - Aos eternos alunos que assumem o seu papel.

Quando o óbvio não é esclarecedor, se faz necessário um urgente retorno; ainda mais em tempos difíceis, onde quase todos querem ser mestres de tudo, e a maioria acaba sendo discípulo de absolutamente nada.

Em poucas palavras quero trazer à memória um aspecto do ser humano, este que é tanto falado, cantado e expressado. O de ser sempre um aprendiz, numa eterna jornada. Isso não quer dizer que o sujeito sempre será imaturo, ou não habilitado a ensinar; na verdade, isso o torna humildade, em se colocar sempre em seu lugar, de eternos alunos. 

Não é fácil ser aluno, e aqui não estou falando de frequentadores de prédios e salas de aula apenas. Nesses dias, foi provado a diferença entre quem é de fato um estudante, aqueles que realmente assumem o seu papel, sendo responsáveis. 

E a todos estes, principalmente aos que passaram por minhas classes, e mesmo em distanciamento social, não se recusou a fazer uma só atividade, participar das reuniões ou mesmo levantar suas dúvidas e questões; a vocês meus agradecimentos. 

Que você continue firme e constante, rumo a uma vida intelectual, não abandonando a sensibilidade e os anseios do coração; continuando nesse balanço sempre saudável. 

Já você que abandonou, fez descaso e não se importou com o conhecimento este ano, seja sábio, e retorne a maratona de modo rápido; estaremos aqui para servir e ajudar. 

Tenha um Feliz Natal, e um excelente ano novo!  


At, Prof° Jefferson de Melo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário